Skip to main content

Reformar estofados vale a pena? Saiba mais

Trocar o forro dos estofados pode ser uma excelente maneira de restaurar os móveis de uma casa ou escritório que já estão sem vida ou com algumas imperfeições. Nesse artigo, confira as principais informações que você precisa saber a respeito dessa reforma de estofados.

A lavagem de sofá pode ser realizada em qualquer momento da vida de um móvel, geralmente ela proporciona uma excelente restauração da cor para os móveis de maneira geral, seja no sofá ou em cadeiras estofadas.

Mas, se você tem dúvidas sobre a reforma de estofados e ainda, sobre a restauração desses móveis, neste artigo você vai conferir o que é preciso para que esse procedimento seja realizado da melhor forma possível.

Tire suas dúvidas sobre reformar estofados

Assim como a impermeabilização de sofá deve ser realizada por um profissional que seja altamente capaz e ainda, que tenha experiência na realização desse serviço, para reformar estofados também é preciso contar com auxílio de pessoas que tenham experiência nessa atividade.

Trocar a espuma ou o forro dos estofados é uma atividade muito indicada para os casos em que o tecido do sofá, por exemplo, já está muito danificado, deixando o ambiente com um ar de desleixo e falta de cuidado. Geralmente, em casas com crianças e animais de estimação, o sofá é um dos primeiros móveis a serem comprometidos, ainda que tenham pouco tempo de uso.

Então, saiba que é possível realizar a reforma de sofás para que esse móvel ganhe um novo estilo e ainda, você não precise realizar um alto investimento para a aquisição de um novo sofá.

Quando o móvel é muito utilizado especialmente no caso do sofá, que é um dos móveis mais usados em uma residência, com alguns pequenos reparos é possível ter um móvel com um visual completamente renovado sem gastar muito.

Quando vale realmente a pena reformar estofados

Além das dúvidas mais comuns como, por exemplo, se esse é um procedimento seguro e indicado, saber quanto custa e entender se realmente vale a pena realizar a reforma do sofá ao invés de comprar um novo, é uma das dúvidas mais comuns sobre esse assunto.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas das situações mais comuns que podem ser um verdadeiro indício de que esse é o melhor momento para realizar a reforma do seu estofado, conseguindo economizar sem que seja necessário um alto investimento.

Além da economia, o seu sofá terá um visual totalmente renovado, que pode combinar inclusive com um novo ambiente, no caso de reformas maiores que possam ser realizadas na casa.

O primeiro passo, é solicitar uma breve avaliação do sofá por um profissional especializado para entender se vale a pena ou não reformar o estofado.

Nesse momento, ele irá avaliar o tecido, assento e a estrutura do sofá. Além de uma boa lavagem de estofados, se a estrutura do sofá estiver boa e apenas o tecido estiver danificado, pode ser realizado uma lavagem para recuperar a cor e melhorar o aspecto do sofá.

Mas, se ainda assim for identificado pequenos estragos no estofado, então você pode ter certeza de que esse é o melhor momento para contratar a reforma do sofá. É importante verificar se realmente a estrutura do sofá está em perfeito estado e principalmente, livre de cupins.

Móveis que são mais antigos e, principalmente que possuem uma madeira muito mais resistente do que as que são encontradas nos dias de hoje, também podem ser reformados e até mesmo, merecem esse cuidado por serem de madeira maciça, o que os tornam peças de antiguidade com o passar do tempo.

Quando são passados de geração em geração, alguns móveis podem ganhar um valor maior e especialmente, sentimental e por isso não devem ser facilmente trocados por novos estofados que, por vezes, podem até mesmo ser mais frágeis e durar pouco tempo.

Caso você se decida por reformar um sofá ou estofado, lembre-se que o mais importante é pesquisar e selecionar um excelente profissional que irá realizar esse serviço como um verdadeiro artista, para você ter novamente um estofado lindo e renovado em sua residência.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.