Skip to main content

20 ideias para decorar as paredes sem fazer sujeira (quadro, adesivos, escultura…)

Sabe aquela parede sem graça, que tem uma corzinha de nada mas que você sabe que tem potencial para deixar o ambiente mais bonito, aconchegante e diferente? Pois bem, é possível fazer uma boa mudança sem sujeira, ou seja, sem pintura ou aplicar uma pedra, etc… Então fiz uma seleção de ideias para que eu, e vocês possamos brincar nas nossas paredes e decora-las de forma criativa!

Ideias para decorar com papel de parede:

Uma das formas mais simples de deixar uma parede diferente é com a colocação de papel de parede. Essa sugestão deixa o ambiente com um ar totalmente diferente, mas pode ter um custo um pouco elevado. No caso abaixo, uma parede totalmente comum da cabeceira, deixou o quarto moderno e lindo! Nesse ambiente, o papel escolhido foi da Bobinex, um papel nacional, que possui por isso, o custo um pouco menor do que os importados. A grande vantagem é a versatilidade e agilidade da aplicação.

decorar parede com papel de parede
Papel de parede moderno decorando a cabeceira

Para quem prefere delicadeza, o papel de parede floral colocado abaixo é super feminino e bonito. Você também pode usar arabescos, listras, desenhos e etc.

Maravilhosa DIY – o decorar as paredes do quarto tecido Tecido De Parede Para Quarto

Decorar com quadros

Os quadros são sempre bem vindos em qualquer decoração, podem ser colocados em conjunto ou apenas uma grande peça bonita e de destaque. São proposta diferentes que mostro nas imagens abaixo. A primeira um quadro grande e moderno atrás do sofá, e a segunda um conjunto de quadros que preenchem uma parede.

decorar parede com quadro grande e moderno
Quadro grande de destaque na sala
decorar ambiente com conjunto de quadros
Conjunto de quadros preenchendo uma parede

Adesivos de parede (lousa, frases, painéis e papel contact):

Os adesivos podem parecer algo do passado, mas se bem escolhidos dão um charme total ao ambiente. Você pode aplicar adesivos grandes em rolos, como lousas ou paisagens, ou pequenos como frases, bolinhas, corações e etc.

Atualmente está bem em alta fazer bolinhas para quartos infantis, ou pequenos triângulos. Você pode fazer com papel contact e recortar sobre um molde.

Aqui temos um modelo de painel adesivo com montanhas. Além desse existem outros estilos e cores, um mais lindo que o outro.

As louças são super tendências e podem tanto ser compradas em forma de adesivo, como pintadas com tinta preta fosca.

Decorar com esculturas de parede

Esculturas de parede são como quadros, também são obra de arte. Podem ter um formato específico como folhas, flores e galhos, ou ser arabescos e formas geométricas.

O primeiro modelo que quero mostrar é essa escultura de aço pintada de dourado, bem grandiosa e bonita. Fica melhor em grandes ambientes.

O outro modelo bem diferente que quero mostrar, é a s rosas da Simone. Ela tem várias formas diferentes com lindas rosas feitas de gesso, elas ficam em arabescos, quadros, molduras e em outros formatos. São lindas e delicadas.

Placas adesivas de tijolinhos

Os tijolinhos adesivos são muito legais, pois além de darem cara nova pro espaço, também dão uma textura diferente, quase em 3D. Elas vem em placas grandes que facilitam muito a instalação.

Decorar com prateleiras e nichos

Prateleiras podem ser comuns, mas se você escolher o lugar certo, acessórios certos e estilo, você irá fazer um cantinho super especial.

Nessa primeira foto, temos uma prateleira super fofa sobre a cama, com quadrinhos, plantas, iluminação e muita delicadeza.


Outra ideia legal é essas prateleiras de ferro com madeira, estilo industrial. São modernas, diferentes e muito bonitas. Você encontra aqui.

Decorar paredes com espelhos

Os espelhos auxiliam a dar mais profundidade, dá sensação de amplitude e pode ter vários formatos. Uma opção é ter grandes espelhos colados na parede, outra é comprar espelhos prontos com ou sem molduras para pendurar ou apoiar.

Espelhos com alça, que você encontra aqui, são bem bonitos e modernos.

Espelho fumê também é uma boa opção, como esse hall que possui vários espelhos quadrados e facetados na cor fumê. Fica elegante e chic.

Decorar com tapetes nas paredes

Para ter tapetes na parede, é necessário muito estilo e peças de valor, ou peças feitas a mão. Os tapetes artesanais podem ser uma boa opção nesse caso. O mais legal é escolher uma peça bem colorida, que una a decoração do espaço, e funcione como um grande quadro.

Palavras na parede de MDF ou tricotin

Palavras na parede podem ser feitas com vários materiais, mas hoje vamos falar sobre o MDF e o tricotin que são técnicas bem legais e artesanais para decorar a parede.

O tricotin é uma técnica onde fazemos um cabo com linha, que pode ser moldado formando palavras ou desenhos. É muito usado para fazer nomes de criança, e fica ótimo em paredes e portas.

As palavras cruzadas são bem legais, e você pode fazer com stencil e recortes de madeira. O mais legal é que é possível fazer qualquer combinação de palavras.

Cortina de corações para decorar o quarto

Principalmente no quarto, a cortina de corações de papel pode ser usada para dar mais cor e vida ao ambiente. Elas ficam ótimas sobre o home office e cabeceira.

Aproveite e veja também 16 ideias para decorar a casa com itens baratos.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.