Skip to main content

Decoração moderna de crochê com amigurumi, fio de malha e etc

No final de 2016, comecei a fazer crochê novamente depois de uns 14 anos mais ou menos (eu estava com uns 12 quando aprendi e nunca mais peguei). O problema é que quando a gente começa um novo hobbie, e que se gosta muito, a questão começa a ficar um pouco maníaca, ou seja: eu não consigo parar de fazer! Foi aí que decidi buscar novas formas de decoração com crochê e até mesmo lugares para vender, já que existe um custo com materiais além do tempo de desenvolvimento de cada peça.

Na metade de 2017, encontrei uma lojinha na minha cidade formada por uma associação de artesãos e consegui me juntar a eles para vender meus Amigurumis. Os amigurumis, para quem não sabe, é uma técnica de crochê e/ou tricô criada no japão para desenvolver bonecos, bichinhos, e outros itens com fio.

Com todo esse amor pela arte do amigurumi, também conheci o crochê com fio de malha. Uma outra forma de fazer peças lindíssimas de decoração. Por isso decidi criar o post de hoje, com várias ideias de decoração com crochê. Vamos ver?

Onde usar amigurumi na decoração e o que são?

Os amigurumis podem ser usados principalmente na decoração do quarto de crianças, mas com criatividade eles se adequam a todos os ambientes.

Além do tradicional bichinho, eles podem servir como peças de segurar cortina, peso de porta, enfeite de porta (guirlanda, porta-maternidade). Criar vasinhos de flores ou suculentas também está super em alta, e deixa a decoração super fofa!

Santinhas que desenvolvi com base na receita da Karina Peres e da Marcia Scarpeli

Como usar fio de malha na decoração?

Já os fios de malha são muito usados para fazer pufes, cestos, almofadas e tapetes. O uso dessa tipo de material está super em alta e nos possibilita criar peças bem diferentes para a decoração.

Meus cestinhos de fio de malha organizando minha mesa

Ideias de decoração com crochê moderno:

Agora que vocês já sabem o que cada coisa quer dizer, vamos ver as ideias de decoração que eu separei?

Uma das coisas que eu acho mais legais são os crochês em bancos e banquetas. Eles podem ser de squares ou com bichinhos. Ficam demais!

Fonte: deannamaree.com
Fonte: Pinterest

Os tapetes podem ser bem descolados e divertidos, além de serem redondos ou não. Basta ter imaginação e criar o que desejar!

Fonte: Pinterest/Viva decora

Outra ideia legal são os pufes. Nesse caso foi feito uma combinação linda de pufe + tapete! Ficou clean e elegante!

Fonte: Pinterest/ Decor fácil

Os cactos são puro amor! Dá para usar a criatividade a vontade e criar um monte de coisas!

Fonte: mijneigenplekkie.blogspot.nl

I-cord na decoração:

Por último, mas não menos importante, quero mostrar um pouco sobre o i-cord/tricotin. Ele nada mais é do que uma corda tecida, que com o auxílio de um arame, se formará em palavras, desenhos, nomes e etc. Veja que coisa linda essas ideias de I-cord na decoração.

Fonte: Mulher conectada
Fonte: Textile Industry

Gostaram das ideias? E você, o que acha de crochê na decoração?

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.