Viagem a Casa Elliot (casa do hobbit) em Gramado

Fazia muito tempo que eu e o Evandro precisávamos tirar uns dias de folga para descansar, mas com a correria do dia a dia e claro, o custo disso, só foi possível fazer isso em março (ano de 2020). Nós optamos por escolher um lugar afastado do centro mas que fosse diferente, bonito e relaxante, por isso a Casa Elliot, em Gramado, foi a escolhida.

Quando procuramos uma hospedagem no Airbnb que estivesse de acordo com as nossas necessidades, ficamos completamente apaixonados pelo Sítio dos Cogumelos. Ele é administrado pela Dulce e família, ela é um amor de pessoa, foi muito atenciosa conosco e nos deixou muito a vontade na casa e em todo o sítio.

Atualmente, eles contam com 2 opções de hospedagem, uma delas é a Casa Elliot, que possui uma pequena cozinha, um banheiro e quarto de casal maravilhoso totalmente integrado com o restante da toca. Sim, a casa é uma toca, o que deixa ela ainda mais especial!

A outra opção é a Casa Balboa, tão bonitinha quanto a que escolhemos, e acomoda confortavelmente 4 pessoas.

Sobre a Casa Elliot do Sítio dos cogumelos

Sabem aquele lugar que você fica pensando muitos meses depois: “Nossa, que saudade de ir lá!”. Então, esse é o sentimento que temos até hoje! Lá tudo é pensado com tanto carinho, cada cantinho tem algo que te chama atenção, além de ter um espaço externo maravilhoso com lago, muitas árvores, torres de pedra, uma mesa com cadeiras para você curtir um café e uma rede.

A parte interna é ainda mais adorável, não dava vontade de sair de lá! A casa é feita de pedra e tem um banco servindo de divisória entre o quarto e o corredor de acesso a cozinha.

É tudo muito delicado e cheio de detalhes, com escritas de poemas nas portas, grandes janelas, luminárias com vitrais e muito mais. Além disso, a Dulce deixou um mimo para nós, 2 bandejas de cogumelos deliciosos.

O valor da diária depende muito da época que você irá se hospedar, mas é possível encontrar todas as informações pertinentes no Airbnb.

Apesar de ser um pouco afastado do centro da cidade, você pode se deslocar por uber pagando aproximadamente R$ 12,00 para chegar a vários locais de Gramado.

A casa conta com:

  • 1 cama queen e 1 sofá cama
  • Ar-condicionado
  • Aquecimento central
  • Wi-fi
  • Cozinha
  • Banheiro com toalhas, Secador de cabelo e alguns itens de higiene
  • Ferro de passar, cafeteira, microondas…

Vale a pena visitar o Sítio dos Cogumelos?

Sem sombra de dúvida! Assim que for possível nós faremos essa viagem novamente para nos instalarmos na outra casa e assim, conhecê-la também!

Então, se você está procurando um local para descansar, sair um pouco da função da cidade, o Sítio dos Cogumelos é uma opção excelente que vale cada centavo!

E o melhor é que com poucos minutos de distância estará no centro de Gramado, perto de todos os passeios turísticos que ela tem a oferecer!

Gostou? Compartilhe!

Deixe um comentário