Skip to main content

Projeto para melhorar nosso banheiro sem reforma – simples e barato!

Como já falamos, nosso banheiro veio super simples da construtora, todo branco, com um granito cinza (acho que é o cinza corumbá) bem fininho, com uma cuba branca oval de embutir. Mas agora estamos planejando melhorar o banheiro sem reforma, com móveis pastilhas adesivas e etc, por isso o post de hoje será dedicado a isso!


Nosso banheiro social hoje está exatamente assim como veio da obra (esse abaixo é o do casal que é exatamente igual, mas a porta do social é na lateral e não tem as pastilhas). Tiramos a foto do casal pois o outro é bem difícil de aparecer todo o espaço com a porta na lateral.

banheiro entregue pela construtora como dar um up

Como vamos melhorar nosso banheiro social sem reforma?

Então, como já temos o granito, no banheiro social iremos aproveitá-lo por enquanto. Por isso a ideia será fazer um móvel sob medida embaixo do tampo, e dois nichos com fundo de espelho para colocar umas plantinhas, ou itens de banheiro, deixando-o mais organizado e decorado.

Esse banheiro será feito nas cores preta e branca, com pastilhas azuis como no 3D abaixo:

Como decorar o banheiro sem obra (1)

Projeto do banheiro social com moveis e decoracao

Como vocês podem ver acima, a ideia é bem simples! O móvel de baixo do tampo tem uma basculante pra esconder a cuba, e embaixo uma porta preta e 3 gavetas brancas.

Pretendemos guardar papéis higiênico na basculante, toalhas na porta, e estoque e produtos de higiene nas gavetinhas, como sabonetes, pasta de dente, fio dental, escova de cabelo e etc.

Já mandei para o orçamento, quando receber conto para vocês como ficou o valor!

Pastilhas adesivas para o banheiro:

As pastilhas ainda não estão bem decididas, só sei que a cor será entre azul e verde e uma das minhas opções preferidas é essa com desenho meio retrô, em tons de azul e cinza. Ela é resinada para parecer pastilha mesmo, e mede 29×29, o valor da placa é R$ 40,90. Encontrei aqui no site da Savor Revestimentos.

pastilha adesiva retro tipo azulejo

O espelho e box do banho social:

Nesse banheiro queremos colocar espelho no fundo dos nichos e na largura do tampo até o forro, o que dá mais ou menos 80x140cm, com as bordas lapidadas.

Já o box, a ideia é fazer por fora do box para ter uma maior área para as portas e poder fazer de correr. Acho ele muitooo pequeno para uma portinha de abrir. Por isso, para facilitar a limpeza e melhorar a área do box, iremos mandar fazer com as duas portas correndo (o que vai aumentar o preço mas facilitar nosso dia a dia).

E vocês, o que acharam do projeto do nosso banheiro social? :*

Gostou? Compartilhe!

Um comentário em “Projeto para melhorar nosso banheiro sem reforma – simples e barato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *