Skip to main content

A escolha das tintas para a casa

A obra do apê estava parada, mas agora retomamos com tudo! E a pintura já está finalizada! Mas hoje viemos fazer um post sobre como foi a escolha das tintas para o nosso apartamento!

Bom, desde o início, eu e o Evandro queríamos usar tons diferentes de tintas. Eu possuo preferência pelos tons de bege, e ele pelo cinza. Por conta disso, nós decidimos utilizar uma cor para a parte da sala e o micro corredor, e outra para a área íntima (os quartos).

A cor da sala:

A princípio, escolhemos pintar a sala com a cor gelo, e acabamos fazendo. Mas a cor ficava meio transparente, falhada em alguns pontos. E, como não iríamos colocar o split agora, mas acabamos colocando, tivemos que pintar novamente. Aí trocamos a cor e escolhemos a Diamante Lapidado, Toque de Seda, da Suvinil. A cor é bem clarinha, mas no tom que queríamos mesmo, um acinzentado que não interferirá na decoração.

diamante lapiidado

A cor dos quartos:

Os quartos eram da minha escolha, mas com os inúmeros tons existentes acabei escolhendo o Palito de Picole, também Toque de Seda, da Suvinil. A cor, quando pintamos a primeira mão parecia meio rosada, o que nos assustou um pouco, mas com a secagem e a segunda mão, a tinta ficou bem mais bonita.

Tinta Suvinil Palito-de-Picole

 

A cozinha:

Como já recebemos o apartamento todo na cor branca, optamos por deixar o branco na cozinha e no futuro colocar alguns azulejos na parte da pia. O branco foi deixado para dar maior luminosidade no ambiente junto das lâmpadas fluorescentes brancas.

O que acharam? (PS: Não encontramos fotos melhores, ainda… :D)

Gostou? Compartilhe!

2 comentários em “A escolha das tintas para a casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *