Skip to main content

Casamento DIY – Nosso mini casamento civil decorado em casa

Apesar de por um tempo ter existido aquele sonho da festa de casamento, ela não durou tanto tempo. Uma porque preferimos investir mais no apartamento e deixar o casamento como segundo plano. Então decidimos fazer uma mini festinha (ou reunião para família e amigos próximos) no nosso apartamento logo depois do casamento civil pela manhã. Para isso, decidimos fazer tudo DIY, desde as lembrancinhas, até a comida (menos o bolo) e decoração.

Foto do bolo casamento diy
Como vocês sabem, nosso apartamento tem apenas 67m², por isso convidamos apenas umas 25 pessoas para comer uns salgadinhos, beber um espumante e acompanhar o casamento civil. Vamos contar um pouquinho agora como nos inspiramos para o casamento DIY e o que e como fizemos na decoração, comida e etc…

Inspirações para o mini wedding DIY

Noiva é noiva, independente do tamanho do casamento!  Então eu e o Evandro buscamos realmente muitas ideias e ele foi de grandeeee ajuda em todo o processo! Eu já tinha decidido em fazer a festa azul e amarela ou vermelha e azul, mas as ideias foram se adaptando de acordo com as referências que eu encontrava. Veja algumas abaixo!

Inspirações para casamento DIY

Nós queríamos uma decoração super simples só para deixar a casa com cara de festa, sabem? Então a ideia foi criar as lembrancinhas, fazer toda a comida, comprar um bolo lindo e cupcakes e fazer algumas coisas bem fáceis de papel, pois o tempo do casamento civil era muito curto!

Decoração do casamento civil DIY:

Decoracao e lembrancas casamento diy

Graças a Deus nós recebemos muita ajuda durante todo o processo, tanto das nossa família e alguns amigos que colocaram a mão na massa (né Agatha e Amanda) e na decoração (obrigada tia e primos)! Nossas mães e irmãos (que foram nossos padrinhos) foram também fundamentais em todo o auxílio emocional e financeiro! Família nota 1000!

Bom, vamos continuar… Para a decoração decidimos fazer corações de papel, onde recortamos diversas tiras no menor sentido da folha colorida e dobramos ao meio, juntando as pontas criando um coração que vocês podem ver na foto.

As lembrancinhas foram feitas com as flores Amor perfeito de verão que pagamos apenas R$ 1,00 cada, que embalamos a terra com um quadrado de juta xadrez bem rústica, e amarramos com fita azul, e um adesivo de casamento. Também fizemos o famoso Suspiros de amor por você, com pacotinhos de papel pardo, uma mensagem de agradecimento e fita azul também.

O bolo e os cupcakes também seguiram as cores que escolhemos e foram feitas pela Mariana Cake. É super gostoso e bem feito o trabalho dela! Nós amamos! Os cupcakes com as cores vermelho, azul e rosa, com corações como pedimos e o bolo com as nossas iniciais!

A comida do casamento DIY:

Como era de manhã e o casamento civil foi as 10h, imaginamos que o pessoal teria que se alimentar tipo almoço, mas sem ficar pesado. Então decidimos fazer alguns salgados e doces, dos quais recebi super auxílio da minha cunhada que fez uma torta de maçã e enroladinhos super gostosos e eu também fiz pães de leite, esfirras assadas de carne e negrinho (brigadeiro) para agradas as crianças mais fofas desse mundo!

Lanches que preparamos para o casamento diy

Para beber nós servimos chá, espumante, café, sucos e refrigerantes para ter aquela ideia de café/almoço e todo mundo se sentir a vontade.

Eu não tenho a receita de todos, mas os pães de leite foram feitos com essa receita, e a massa das esfirras está nesse link e ela serve para qualquer tipo de salgado assado! PS: Obrigada ao Panelaterapia hehe

Se você gostou da ideia do casamento DIY, pode também usá-la em uma festa de noivado, chá de panelas ou algo do tipo para reunir a família e aproveitar esses momentos gostosos e nervosos de pré casamento!

Gostou? Compartilhe!

2 comentários em “Casamento DIY – Nosso mini casamento civil decorado em casa

  1. Nossa, parece que foi ontem… Foi realmente muito lindo. E o mais interessante, é ver este conteúdo e perceber que sim, “é possível” hehe Como eu estive lá nesse dia, vi como foi feito. Realmente inspirador ver que conseguimos realizar as coisas com um pouco de boa vontade. Claro, muito trabalho (muito mesmo), mas compensa! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *