Skip to main content

Dicas simples para aplicar o feng shui em casa

O Feng Shui é uma estudo milenar chines que nos auxilia a melhorar o astral da casa, a fazer com que boas energias fiquem e que tudo flua melhor nas nossas vidas. Porém para que ele funcione, muitas coisas podem ser feitas nos ambientes e até mesmo na construção da casa, como troca de cores, móveis de lugar, espelhos no local certo e o famoso baguá!

Cuidados básicos do Feng Shui em casa
Cuidados básicos do Feng Shui em casa

Nós, como nos mudamos recentemente, muita coisa ainda não está em ordem, e facilmente pode ser modificada, então vamos ver juntos algumas dicas para aplicar o Feng Shui!

Cuidados básicos do feng shui em casa

Primeiramente é muito importante manter a casa limpa e organizada. Objetos quebrados ou espaços bagunçados obstruem o caminho da energia! Por isso sempre mantenha a casa limpa, em ordem, troque objetos de lugar, renove as fotos dos porta-retratos, costure a almofada, enfim, cuide dos detalhes da sua casa!

Pense também nas coisas que não reparamos ou que sempre vamos adiando. Lembra aquela tomada que está sem espelho? A porta que está rangindo? E aquele vazamento que acabou ficando? Cuide desses detalhes! De tempo em tempo também renove alguma coisa, troque a cor da parede, a capa da almofada,  compre um conjunto de cama novo, enfim, qualquer coisa já ajuda a trazer novas energias para o lar!

Você conhece o baguá? Coloque-o no meio da planta da sua casa e veja qual ambiente consiste a cada cor para trabalhar bem cada aspecto. O trabalho deve ficar voltado para a entrada da casa.

como usar o bagua

Na nossa planta por exemplo, temos os amigos na área da cozinha, criatividade na área do escritório, os relacionamentos estão no nosso quarto, a sala no sucesso e a família na área de jantar! Tudo ótimo não é? Mas existem outros itens, que é legal você colocar um porta-retrato roxo ou uma pedra no cantinho que se refere a prosperidade. Pintar uma parede, ter uma almofada, um quadro ou objeto também vale!

Cuidados do Feng Shui nos quartos

    • Evite deixar eletrônicos ligados no quarto, até mesmo o celular carregando.
    • A cama não deve ficar de frente para a porta, nem para espelhos.
    • Tenha coisas bonitas e que você gosta próximas para que sejam as primeiras que você verá quando acordar, como um quadro por exemplo.
    • Se o quarto divide parede com o banheiro ou cozinha, não deixe a cabeceira em uma parede onde haja encanamentos, dizem que as riquezas podem ir embora pelos canos.

Feng Shui na sala:

  • Espelhos são ótimos para refletir a energia, então coloque espelhos espalhados pela sala e pela casa, evitando apenas de colocá-los em frente a cama.
  • Esse é o local onde recebemos os amigos, então cuide com carinho desse local
  • Tenha sempre velas aromáticas e plantas naturais
  • O elemento água atrai dinheiro e abundância, então esse local é ótimo para um aquário ou fonte
  • É legal posicionar o sofás e poltronas em forma de L ou U para facilitar a integração.

Feng Shui na cozinha:

  • A cozinha deve ser sempre bem iluminada e organizada
  • Ervas e plantinhas ajudam a purificar o ambiente
  • A geladeira pode receber fotos e cartões que você gosta
  • Retire o lixo com frequência e verifique sempre a validade dos alimentos

Feng Shui no banheiro:

  • Deixe sempre a tampa do vaso sanitário fechada, assim como a porta do box e do banheiro.
  • Prefira usar cores relacionadas ao elemento água, como o verde e o azul

Essas são algumas das poucas dicas que posso dar para vocês! Trabalhei alguns anos com uma arquiteta que trabalha com feng shui e recebi ótimas dicas dela também durante esse tempo, mas nada que me faça profissional do assunto pois é realmente bem complexo. Mas nada impede de você seguir alguns passos para manter sua casa com os caminhos abertos para a energia! Então siga os passos e melhore o astral para que tudo comece a funcionar para você e sua família!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *