Skip to main content

Dicas para organizar o banheiro e projetar o móvel

Nós preferimos fazer os móveis sob medida do apartamento bem antes do casamento e pagar em algumas parcelas para podermos nos organizar. Porém os banheiros ficaram para trás e agora que casamos, começamos a pensar um pouco em como organizar o banheiro, manter a limpeza e arrumação e ao mesmo tempo estamos pensando no projeto de móveis. Já que temos pensado nesse assunto, aí vai algumas dicas para organizar os banheiros, manter e projetar o móvel desse espaço.

Banheiro organizado com movel pratico
Projeto de banheiro Rita Corrassa

Dicas para organizar o banheiro e manter a ordem:

O banheiro como o cômodo menor da casa nem sempre recebe a sua devida importância, porém é nele que cuidamos da nossa higiene e por isso precisa sempre estar muito bem limpo e organizado para que não hajam contaminações e evitemos fungos e bactérias nesse espaço.

  • Escovas de dentes: Prefira ter uma cor de escova para cada pessoa da família para que não hajam confusões na hora de pegar. Além disso, prefira guardá-las em potes com tampas com buraquinhos para que a água evapore, e ainda assim evitar que fiquem expostas. Além disso, seque-as bem após o uso.
  • Sabonete: Sabonetes líquidos são mais higiênicos e mais fáceis de usar. Com eles não fica sempre aquela saboneteira sujando em cima da pia.
  • Toalhas de banho: Não deixe as toalhas nos banheiros após a utilização. Coloque-as no varal para que peguem um ar e sequem.
  • Armário: Quando for escolher, prefira um armário com local para guardar papéis higiênicos, sabonetes, e outros itens de banheiros quando ainda estão fechados.
  • Cremes e produtos diários: Os produtos de uso diário devem ficar de fácil acesso. Se você usa creme todos os dias, prefira deixar em um lugar prático, como uma prateleira próxima ou um cestinho onde tudo possa ficar lá dentro e seja fácil guardar.
  • Vencimento: Verifique a data de validade de tudo que não usa com tanta frequência e se estiver próximo de vencer, coloque a fácil acesso e visão para que você lembre-se de usar.
  • Cestos podem ajudar a organizar as toalhas de rosto, cremes, papel higiênico e etc.

Dicas e ideias para projetar o móvel do banheiro:

Pense bem em tudo que precisa ser guardado nesse local, como escovas de dente e cabelo, creme dental, cremes, papel higiênico, produtos de cabelo e etc. Além desses, pense na roupa suja, você tem onde guardar na lavanderia? Caso contrário pense na possibilidade de colocar uma tulha nesse espaço.

Não se limite a colocar apenas um móvel abaixo da pia, que tal pensar em um móvel aéreo? Quem sabe portas de correr com espelho na frente? Ou um espelho fixo e prateleiras do lado? Um bom profissional poderá ajudar você nessa tarefa, mas é legal você pensar bem em tudo que tem que guardar e saber o que gosta e o que quer. Veja algumas dicas para projetar móvel de banheiro.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *