Skip to main content

Dicas de como organizar o guarda-roupa

A organização dos armários é parte fundamental quando mudamos para a casa nova, e além disso, é a chance que temos de arrumar nossas coisas do zero. Ver o que fica, o que vai ser doado, como serão guardados, se em cabides, caixas, gavetas, ganchos e etc. Por isso o post de hoje é dedicado a esse assunto de como organizar o guarda-roupa.
Dicas para organizar o roupeiro e armario
O roupeiro é o local onde fica todos os nossos itens pessoais, e se algo não for nele, é muito perto (esse é o caso de maquiagens e sapatos que podem ou não ficar nesse espaço). Por isso é importante definir bem e organizar cada item para que fique fácil encontrar depois e manter a arrumação.

Como organizar o guarda-roupa?

Antes de começar, coloque todas as peças por setores em cima da cama, para que você tenha noção da quantidade de cada peça que tem, e onde elas caberão. Além disso, assim você poderá ver os itens que serão mantidos, doados ou precisão ir para o reparo.

Roupas de “andar em casa” eu costumo deixar dobradas pois são mais molenguinhas. Já camisas e outras blusinhas melhores e casacos são pendurados para que não amasse.

Para roupas penduradas, escolha cabides próprios para cada tipo, como com prendedores para saias, duplos para conjuntos, e cuide para que o cabide escolhido não estrague a roupa puxando fio. Achei essa explicação fofa no Penteadeiras de ouro.

tipos-de-cabide_penteadeiradeouro

Peças menores ficam melhores em gavetas, dobradas como na imagem abaixo ou enroladinhas de forma que você veja todas e não bagunce na hora de retirar. Prateleiras retráteis também são ótimas para guardar roupas dobradas pois quando abrir, você enxerga tudo na frente e em cima.

roupas empilhadas nas gavetas

Para os sapatos, se você não tem um local apropriado, sapateiras podem ser compradas para facilitar essa tarefa. Mas limpe-os bem antes de guardar para que nada fique cheirando. Outra ideia são as prateleiras retráteis, que são ótimas para guardar sapatos e visualizar melhor.

prateleiras retrateis para sapatos

 

Outra opção são as sapateiras de guardar embaixo da cama se você tiver espaço, como essa abaixo.

sapateira embaixo da cama organizacao

Roupas de cama podem ser guardadas dobradas dentro da fronha de cada conjunto. Isso facilita a troca dos lençóis semanal, pois você sempre encontrará todos os pares. Já as toalhas de banho podem ser guardadas dobradas ou enroladas em prateleiras.

como guardar lencois e fronhas

Cintos ficam muito bem guardados em cabides especiais ou ganchos como na imagem abaixo. Se preferir enrole-os e coloque em colmeias nas gavetas.

cintos em cabides ou ganhos

Maquiagens e acessórios de beleza podem ser guardadas em maletas especificas ou em gavetas com divisórias e organizadores. Assim será mais fácil encontrar as coisas, já que estarão separadas por tipo. Existem organizadores de acrílico e outros materiais no mercado, mas você pode usar a criatividade e usar um porta talheres, caixinhas e estojos ou até mesmo fazer divisórias de papelão forrado ou madeira como na imagem abaixo. Painéis metálicos também são uma ideia criativa, se você colocar imãs em alguns produtos e deixar de fácil alcance.

como guardar bijuterias e maquiagens

Espero ter ajudado e que a partir de agora seja mais fácil organizar o guarda-roupa e eles consigam se manter limpos e arrumados!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *