Skip to main content

Como utilizar espelhos na decoração

Espelhos na decoração ampliam o ambiente, são lindos e se bem colocados deixam o ambiente mais elegante. Mas aí que está o problema, qual é a localização ideal para o espelho? E o tamanho e cor ideal?

Você pode pensar que não, mas você pode encomendar o espelho em outras cores também, como bronze ou prata, mas normalmente essas não são as melhores opções para ampliar o espaço, são opções mais decorativas. Um exemplo é esse espelho facetado e bronze colocado atrás dessas poltronas na imagem abaixo. Um ambiente bem clássico e elegante.

espelhos bronze decoracao sala
Fonte: Arquitetas Bianca e Bárbara

Como usar o espelho na decoração para dar amplitude?

Existem algumas formas para se fazer isso, mas pense bem o que ele irá refletir, pois ninguém quer que ele fique refletindo a porta do banheiro ou cozinha, cuide também para ele não ficar mostrando diretamente algum defeito do outro lado que você não queira.

Para dar a sensação de ampliar o ambiente, ele pode ser colocado de frente para uma janela, ou ser colocado em uma parede inteira. Dessa forma ele fará com que o espaço pareça bem maior.

Onde utilizar espelhos em cada ambiente?

Se a sua ideia é utilizar o espelho de forma decorativa, separei algumas imagens para incentivar a criatividade.

Sala de jantar: Na sala de jantar é muito legal colocar o espelho de frente pra mesa, mas cuidado para que as cadeiras não fiquei muito próximas a ele para que não tenha perigo de quebra. Uma ideia super legal que encontrei foi nessa mesa de 6 lugares, onde apenas 4 estão sendo usados e o espelho ajuda dar a sensação de que a mesa está completa. É isso que faremos no nosso apê!

Sala de Jantar Pequena com espelho
Fonte imagem: Costa Flores

Sala de estar: Na sala de estar, os espelhos ficam ótimos em móveis, lateral da tv, atrás do sofá, hall de entrada ou até mesmo um corredor. Uma ideia para deixar esse espaço diferente, é utilizar espelhos facetados em tamanhos diferentes ou formando um espelho maior. Na imagem que encontrei, feito pela arquiteta Samantha Ughini para a casa cor RS, o espelho foi usado no fundo da parede da TV, o que dá a sensação dela estar voando.

Fonte imagem: Uol Mulher
Fonte imagem: Uol Mulher

Quarto do casal:  O quarto do casal é um local que eu adoro a utilização de espelhos porque normalmente é um ambiente muito pequeno. Nele é possível utilizá-los em penteadeiras, atrás da cabeceira ou até mesmo nas portas dos armários. Na imagem abaixo ele foi colocado nas laterais com 2 arandelas aplicadas sobre ele ajudando a refletir o efeito que elas dão.

Quarto do casal com espelhos nas laterais da cama
Fonte imagem: Let’s decor

Por fim, espero ter auxiliado vocês de alguma forma sobre a utilização de espelhos e que isso possa deixar seus ambientes ainda mais bonitos e maiores!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *