Skip to main content

Benefícios e problemas de morar no último andar do prédio

Quando compramos nosso apartamento, a ideia não era comprar no ultimo andar porém era o último com o layout que queríamos, com 3 quartos e 2 banheiros. Nesse caso não tivemos muita! Nos apaixonamos pela vista, mas alguns problemas ocorreram e por isso decidi criar esse post falando dos problema e benefícios de morar no último andar.

foto noturna apartamento ultimo andar

Problemas com infiltração na laje

Nosso apartamento é no 8º andar e acima de nós, um pedaço é local dos relógios de água e o restante é direto no telhado. Com isso, mais do que uma vez, aconteceu de abrirem rachaduras no teto e várias infiltrações na sala e no quarto de hóspedes/quarto reserva.

Após algumas “gambiarras”, digamos assim, a construtura finalmente corrigiu o problema no telhado, e arrumaram por dentro do nosso apartamento com massa corrida e pintura.

Mas o que aconteceu de mais “dolorido” para nós, foi que não estávamos morando ainda no apartamento e num dia de chuva decidimos ir visitá-lo. O susto foi enorme quando chegamos e o piso estava com uma poça enorme de uma rachadura. Algumas tábuas do laminado chegaram a dar uma levantadinha, mas não foi nada muito sério, ainda bem! E por pouco não pegou nos móveis sob medida e no sofá, dá uma espiada no tamanho da rachadura na foto abaixo.

problemas de morar no ultimo andar

No outro quarto não entrou muita água, mas as rachaduras eram visíveis também! Várias com mais ou menos 40cm cada. Mas não tenho fotos aqui 🙁

O elevador x morar no último andar

Por mais que o elevador funcione na maior parte do tempo, as vezes acontece de falhar! Com nós já aconteceu no dia da instalação dos pisos e rodaforro, ou seja, descer e subir o tempo todo para abrir portas e portões, e os fornecedores carregando os produtos pesados.

Além disso, para nós que temos cachorro que passeia 3x ao dia, também já aconteceu de termos que descer e subir com ela pela escada. O lado bom disso? Bom, um pouco de exercício nunca irá fazer mal não é?

Insetos no último andar

Como tem alguns terrenos com mato por perto do apartamento, nós temos realmente bastante insetos voadores nos visitando como moscas, mosquitos, abelhas, joaninhas (essa é legal), bruxinhas e também aranha (que não voa mas estão sempre por lá). Acho que é só uma questão da localização e do mato mesmo. Porém formigas, lagartixas, baratas não nos visitam, ainda bem!

Barulho no último andar

O barulho é uma questão que lá é um pouco difícil de entender, acho que a reverberação do som é muito alta lá, porém não temos o tempo todo o barulho do elevador passando, como o segundo andar tem por exemplo. Além disso, apesar de dar para ouvir as crianças brincando embaixo, não escutamos sons de sapato, móveis arrastando e etc.

O barulho do portão, carros e salão de festas também pode ser escutado, porém com bem menos altura e frequência do que os andares inferiores.

Vista da janela em apartamentos altos

A vista é algo que nos encanta e não tem como negar! É ótimo poder ver o Pôr-do-sol todos os dias, as nuvens coloridas, aquele céu azulzinho, noite estrelada, ou as luzinhas de todas as casas. Todo mundo gosta de curtir o visual da janela, e nesse caso vale muito a pena!

vista do ultimo andar do predio

Ventilação nos andares altos

Essa questão é excelente para quem mora em apartamentos mais altos! A ventilação é super boa, e se abrimos todas as janelas, não temos como ficar sem um bom peso de porta em todas as portas, hehe! Mas isso é ótimo, pois refresca, evita umidade e poeira.

Conseguiram considerar os prós e contras de morar no último andar? Esperamos ter ajudado!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *